Michael Jordan entra para a lista das 400 pessoas mais ricas dos EUA

Michael Jordan, ícone do basquete, amplia seu legado ao tornar-se o primeiro atleta profissional a figurar entre as 400 pessoas mais ricas dos Estados Unidos, com uma fortuna estimada em 3 bilhões de dólares, segundo a Forbes. Seu patrimônio saltou após a venda da franquia Charlotte Hornets em 2023, rendendo-lhe um lucro de cerca de 2,7 bilhões de dólares, a segunda maior venda na história da NBA.

Jordan, que se tornou bilionário em 2014, antes de LeBron James e Tiger Woods, também lucra com parcerias de marcas renomadas como McDonald’s, Gatorade, Hanes e, principalmente, Nike. Só em royalties da marca Air Jordan, a Forbes aponta um pagamento de 260 milhões de dólares. A Nike, por sua vez, registrou receitas de 6,6 bilhões de dólares com a marca Air Jordan no último ano, um aumento de 28,6%.

Além de seus empreendimentos no basquete e negócios, Jordan se aventura no automobilismo. Em 2020, fundou uma equipe para competir na Nascar, e a expectativa é que ele intensifique sua presença nesse esporte.