Depois de longa espera, os bairros Canaã e Areal, no 2º Distrito de Rio Branco, terão a Ponte da Judia construída, uma demanda antiga da população. A assinatura para início das obras aconteceu nesta terça-feira (3), com a presença do prefeito Tião Bocalom. A obra, avaliada em mais de R$ 7 milhões, terá parte de seus recursos oriundos de emenda da atual vice-governadora, Mailza Assis, quando era senadora, e a complementação será feita com recursos municipais.
A ponte existente, de madeira, teve sua integridade afetada por recentes enchentes. A nova construção será mista, combinando concreto e aço, com 88 metros de extensão e acessos pavimentados. Bocalom indica que a conclusão pode ocorrer em menos de 8 meses.
Adicionalmente, o prefeito anunciou outras obras, como o viaduto da Avenida Ceará, próximo ao Araujo Mix, e, em até 40 dias, pretende lançar o projeto do viaduto da AABB, também na Av. Ceará. Amanhã (4), Bocalom assinará a ordem de serviço para a Ponte do Caipora, no Assentamento Moreno Maia.