Na manhã de quarta-feira (11), a Polícia Civil do Acre concluiu a última fase de uma grande operação para combater pedofilia, maus-tratos e outras violências contra crianças e adolescentes. A operação, que teve início em 28 de setembro, resultou em 11 prisões e 10 medidas protetivas solicitadas à Justiça.
Ao longo da ação, foram atendidas 77 vítimas e registrados 15 autos de prisão em flagrante. Além disso, 65 inquéritos policiais foram instaurados, com 52 já concluídos.
As cidades de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Plácido de Castro, Brasiléia, Epitaciolândia, Tarauacá, Feijó, Rodrigues Alves, Senador Guiomard, Sena Madureira, Manoel Urbano e Santa Rosa foram palcos das operações, realizadas pelas delegacias especializadas.
A titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima (DECAV), delegada Carla Fabíola, enfatizou o comprometimento da Polícia Civil no combate a esses crimes. Ela atribuiu o sucesso da operação à união das delegacias do estado, seguindo a orientação do Delegado-Geral, José Henrique Maciel, de dar prioridade a investigações envolvendo menores em risco.
Os detidos passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição do Poder Judiciário, que determinará as medidas cabíveis contra os agressores.