Polícia Civil Realiza Operação Deleri e Prende 35 Suspeitos em Diversos Municípios

Na manhã desta sexta-feira, 24, a Polícia Civil do Acre (PCAC) desencadeou a 2ª fase da Operação Deleri, com o objetivo claro de dar cumprimento a ordens judiciais, neutralizar criminosos de alta periculosidade, apreender ativos criminais e desarticular grupos envolvidos em atividades ilícitas.

A ação, que ocorreu simultaneamente em vários municípios do Acre e no estado de Goiás, teve seu ponto focal em Rio Branco, resultando na prisão de 35 indivíduos, sendo quatro deles detidos em flagrante delito.

No interior do estado, a operação resultou na prisão de duas pessoas em Tarauacá, duas em Manoel Urbano, cinco em Senador Guiomard e cinco em Epitaciolândia. Além disso, uma pessoa foi presa em Goiânia (GO).

Ao todo, foram cumpridas 96 ordens judiciais, incluindo 36 mandados de busca e apreensão e 55 mandados de prisão. A ação policial teve como desdobramento a retirada de circulação de ativos criminais, tais como armas de fogo de grosso calibre, munições, entorpecentes e quantias em dinheiro.