Na tarde desta terça-feira, 28, o Departamento de Polícia Técnica Científica da Polícia Civil confirmou a identificação de dois dos últimos três corpos das vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido em Rio Branco, no dia 29 de outubro. Os corpos pertencem ao copiloto Kleiton Lima Almeida, natural de Itaituba (PA), de 39 anos, e à passageira Antônia Elizângela Gomes Bonfim, natural de Envira (AM).
Atualmente, resta apenas a identificação do corpo de Francisco Eutimar, cujos trabalhos estão em andamento por meio de análises de DNA.
Os corpos já identificados somam-se à lista das vítimas fatais, que incluem Jamilo Motta Maciel, Raimundo Nonato Rodrigues de Melo, Francisco Aleksander Barbosa Bezerra, José Marcos Epifanio, Clara Maria Vieira Monteiro e Ana Paula Vieira Alves (mãe e filha), Cláudio Atílio Mortari (piloto), Edineia de Lima, e Antônio Cleudo Mattos.
A aeronave envolvida no acidente era de propriedade particular e pertencia à empresa ART Táxi Aéreo, sediada em Manaus. O voo partiu de Rio Branco com destino a Envira e Eirunepé, no Amazonas, onde a maioria das vítimas residia.
O avião, um modelo Caravan com capacidade para até 14 pessoas, caiu por volta das 7h21 no horário local (9h21 em Brasília), momentos após a decolagem. O processo de identificação e investigação do trágico incidente continua, lançando luz sobre as circunstâncias que levaram à perda das vidas a bordo.