Operação “Laços Ocultos” desarticula suposta organização criminosa no Vale do Juruá

Nesta quinta-feira (07), o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, em conjunto com a Polícia Militar, deflagrou a operação “Laços Ocultos”. A ação tem como alvo uma suposta organização criminosa envolvida em crimes relacionados a licitações, contratos administrativos e cartel, com atuação concentrada no Vale do Juruá.

O propósito principal da operação é desarticular a organização criminosa e reunir provas das práticas delitivas identificadas nas investigações conduzidas pelo Ministério Público. Para isso, estão sendo executados 22 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara de Delitos de Organização Criminosa, nos municípios de Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima, ambos no estado do Acre.

A operação conta com o apoio da Secretaria de Segurança Pública (Sejusp). Mais de 50 policiais militares estão envolvidos na ação, juntamente com promotores do Gaeco e servidores do Ministério Público do Acre (MPAC). O objetivo é reforçar o combate às atividades ilícitas e contribuir para a segurança e integridade da região do Vale do Juruá.