Programa “Maria da Penha vai à Escola” é Aprovado por Unanimidade na Câmara de Vereadores de Rio Branco

A Câmara de Vereadores de Rio Branco aprovou por unanimidade, na última quarta-feira (13), o projeto de lei da vereadora Lene Petecão (PSD) que institui o Programa “Maria da Penha vai à Escola”. A iniciativa visa promover a prevenção e conscientização sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher.

A vereadora Lene Petecão destacou a importância de introduzir atividades educativas no ambiente escolar como uma estratégia fundamental para abordar essa questão sensível. O projeto propõe a implementação do programa em escolas municipais, envolvendo diversas atividades, como palestras, debates, rodas de conversa, peças teatrais e feiras, entre outras metodologias educativas.

O objetivo principal é abordar temas relacionados às discussões de gênero e destacar a importância da prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher. A proposta visa proporcionar aos alunos desde o ensino básico conhecimento sobre o assunto e sua relevância na sociedade.

A aprovação unânime na Câmara dos Vereadores reflete o reconhecimento da relevância do programa para a comunidade e seu potencial impacto na construção de uma sociedade mais consciente e comprometida com a erradicação da violência de gênero.