No último domingo, 17 de dezembro, a Justiça decidiu manter em internação provisória a adolescente M.E.L.N, de 16 anos, que atropelou duas pessoas no último dia 8 de dezembro. A decisão ocorreu após a jovem, segundo a acusação do Ministério Público do Acre (MPAC), ter pego o carro da família sem autorização, consumido bebida alcoólica e dirigido na contramão na Estrada Dias Martins, atropelando o DJ Mauro Neto, de 20 anos, e o motorista de aplicativo Felipe da Silva, de 24 anos, que estavam em uma motocicleta.
No sábado, 17, a 1ª Vara da Infância e da Juventude de Rio Branco havia decidido pela internação a pedido do MPAC. O advogado que representa a adolescente, Joáz Dutra, entrou com um pedido de Habeas Corpus, que foi negado neste domingo pelo desembargador Júnior Alberto.
Um áudio vazado, onde a adolescente expressava mais preocupação com sua aparência em fotos na internet do que com as vítimas, foi um fator complicador que influenciou a decisão judicial pela internação da menor.
Mauro Neto, a vítima com a condição de saúde mais grave, encontra-se internado em uma das UTIs do Pronto-Socorro com traumatismo craniano e fraturas. Já Felipe da Silva teve a perna esquerda dilacerada e diversos hematomas pelo corpo.