O prefeito de Feijó, Kiefer Cavalcante, sancionou um Projeto de Lei que proíbe a circulação de veículos ou combinação de veículos, carregados ou não, nas vias públicas da zona urbana do município. A decisão visa lidar com as péssimas condições de trafegabilidade das ruas, que ficam praticamente intransitáveis durante o período de chuvas.
De acordo com as informações, a medida se aplica a caminhões truck de 3 eixos, carretas bitrem de 7 eixos e ônibus de linha intermunicipal para embarque e desembarque de passageiros e cargas. Vans e micro-ônibus de pequeno e médio porte estão excluídos da proibição. O decreto também estabelece exceções para veículos das Forças Armadas, veículos de serviços essenciais (manutenção de redes elétricas, água, esgoto, coleta de lixo) e transporte de carga perecível ou sujeita a condições especiais de temperatura e arejamento.
Além disso, o transporte de materiais de construção, como areia, barro, brita e tijolos, em caminhões Toco com carga totalmente coberta por lona, é autorizado. Veículos que transportem combustíveis com um único tanque e que excedam o Peso Bruto Total (BPT) permitido têm autorização para circular do posto de controle até o destino final, ou seja, o posto de combustível.
O poder executivo fica autorizado a celebrar convênios com a Polícia Militar para colaboração na fiscalização, conforme estabelecido no Código de Trânsito Brasileiro. O decreto busca gerenciar o tráfego de veículos de carga e preservar as condições das vias urbanas em face das adversidades climáticas.