O vereador Messias Lopes, do Partido dos Trabalhadores, foi preso na manhã desta quinta-feira, 28, em Epitaciolândia, interior do Acre, por agentes da Polícia Federal. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado relacionado a uma condenação de 11 anos e seis meses por estupro de vulnerável.
A investigação teve início em 2016, na delegacia de Brasiléia, e resultou na condenação do parlamentar. O delegado Erick Maciel, responsável pelo caso, informou que não tem detalhes sobre a possibilidade de recurso.
O vereador foi detido na Câmara Municipal de Epitaciolândia e será encaminhado ao presídio de Rio Branco na sexta-feira, 29.
Segundo informações apuradas, Messias teria oferecido uma carona a uma adolescente de 13 anos na zona rural. Durante o trajeto, o carro teria atolado, momento em que ele teria cometido o abuso. Após a descoberta do crime, a família registrou queixa na delegacia, e exames confirmaram o abuso sexual.
O vereador, que negou as acusações anteriormente, estava respondendo em liberdade até a sentença ser proferida, resultando no mandado de prisão cumprido hoje.
