O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) quer esclarecer a contratação da médica Kássia Krishna Severino do Valle pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), após a publicação de informações indicando que a profissional foi contratada como ginecologista/obstetra sem concluir a especialização exigida pelo edital do concurso público. A situação ganha destaque devido ao fato de Kássia ser namorada do atual secretário de Urbanismo do Acre, Egleuson Santiago.
Em comunicado, a Sesacre reiterou que todos os procedimentos foram devidamente cumpridos e citou um parecer favorável emitido pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) do Acre, afirmando que a candidata estava apta para as funções do cargo.
Para esclarecer dúvidas, Egleuson Santiago explicou que seu relacionamento com Kássia começou após a posse dela em junho. “Ela tomou posse em junho, quando eu não a conhecia. Existe um mês e meio que a conheço e é isso. Os fatos são exatamente esses”, afirmou Santiago.
Diante da situação, o MPAC emitirá uma solicitação oficial à Sesacre, buscando esclarecimentos sobre eventuais irregularidades administrativas na contratação da médica em questão.