Médicos da ação especializada no Rio Paraná do ouro, interior de Feijó, Dr. Elielson Aguiar Ginecologista Obstetra, Dr. Juscelino Santos Cirurgião Vascular Angiologista, Dr. Júnior Rebouças médico da família, Ginecologista Dr José Ueliton Lima Ginecologista e Dr. Cleudilson Machado gomes, da Saúde da família, Anderson do laboratório Biovale, levaram saúde a população da região.
Com mais de 12 horas de barco subindo o rio Envira e após entrar no afluente do rio Paraná do Ouro, conhecido por ter sido um grande produtor de borracha, a equipe resolveu os diversos problemas que os moradores estavam enfrentando.
O Dr Jucelino Santos, revelou que os 1500 procedimentos, entre consultas, exames, ultrassonografias, medicamentos, testes rápidos, hemogramas e outros exames foram ofertados às pessoas. “O que nós podemos falar é que o sentimento é realmente de satisfação, de alegria, dentro daquela expectativa que nós chegamos aqui. Podemos identificar algumas doenças complexas, até, em que, graças aos exames que foram realizados aqui, a consulta, o olhar de todos os médicos que atenderam, da triagem que foi feita e que foi realizada de forma bem profissional”, comentou.
O profissional alegou que algumas doenças complexas que precisam de resolução cirúrgica, foi realizada além de todos os procedimentos para que o paciente se desloque, onde alguns casos se resolvem em Tarauacá.
Já o médico Elielson Aguiar, contou que é gratificante realizar atendimentos aos moradores da localidade. “A gente encerrou esse propósito com a conclusão dos atendimentos e realização de um grande culto, onde a gente pôde apresentar isso para as pessoas presentes e ficar com aquela sensação, aquele sentimento de dever cumprido do ponto de vista do propósito religioso”.
O profissional disse ainda que, alguns pacientes deverão se deslocar a Rio Branco. “Situações em que as pacientes terão que se deslocar para Rio Branco, para a realização de partos cirúrgicos, com bebê em apresentação, entre outras coisas que a gente conseguiu identificar que não são graves, mas que tem uma complexidade maior e a gente vai tentar melhorar isso. A gente tá feliz, nós somos um grupo de cinco médicos, onde quatro deles são feijoenses e a gente não pode deixar de exaltar a grandeza disso, em que todos estão aqui muito feliz”, explica.
A equipe ainda distribuiu mais de 70 sacolões e presentes às crianças. “Foi muito satisfatório, então a gente sai daqui com um papel social, um papel como médico e um papel espiritual mais do que realizado e feliz com tudo que aconteceu” encerrou.
Uma moradora da região, Francinete, contou que há muito tempo aguardava uma cirurgia e se disse feliz com o tratamento recebido pela equipe médica. “Meu Deus, eu me emociono toda vez. Eu penso que Deus fez a minha vida através do Senhor. Muito obrigada. Porque há tempos que eu não sabia que era viver sem sentido e hoje eu estou bem. Graças a Deus, graças a Deus. Só tenho que agradecer a Deus e ao Senhor. Obrigado”, comemorou.