Na manhã da segunda-feira de ontem, 22, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio dos policiais de Rodrigues Alves, cumpriu um Mandado de Prisão e de Busca e Apreensão contra um homem investigado por um roubo ocorrido em sete de janeiro na cidade de Rodrigues Alves.
Durante o roubo, que resultou no prejuízo de cerca de R$ 100 mil em joias, quatro aparelhos celulares, duas motos e outros objetos das vítimas, o suspeito teria ido à residência de uma vítima que comercializa ouro na cidade, simulando a compra de uma corrente de ouro. Posteriormente, ele repassou a informação para o restante do grupo criminoso, que realizou o assalto.
O delegado de Rodrigues Alves, Dr. Marcílio Laurentino, explicou que o indivíduo preso na operação também teria deixado os outros criminosos no local do crime e facilitado a fuga do grupo após o assalto. A polícia continua em diligência para identificar e prender os demais integrantes da quadrilha. Até o momento, foram recuperadas as motocicletas e algumas peças de ouro da vítima, além da apreensão de um aparelho celular e algumas joias na residência do investigado.