Mecânico de Rodrigues Alves liderava quadrilha que assaltou família de joalheiros

Um homem de 30 anos, mecânico de automóveis em Rodrigues Alves, foi preso na segunda-feira (22) como principal suspeito de planejar e participar do roubo de R$ 100 mil em joias ocorrido no dia 7 de janeiro. O mecânico, juntamente com outros três comparsas, invadiu a casa de uma família que trabalha na região vendendo joias e semi-joias folheadas a ouro.

Segundo informações da polícia, um dia antes do crime, o mecânico visitou a casa sob o pretexto de querer comprar um carro da família, obtendo informações que foram repassadas aos demais membros da quadrilha.

No dia do assalto, os criminosos aguardaram escondidos na casa até que os moradores chegassem. Eles renderam as vítimas, fugindo com uma bolsa contendo joias, celulares, duas motos e outros objetos pessoais. Durante a fuga, os assaltantes, ao se depararem com uma viatura da Polícia Militar, escaparam para um matagal, abandonando as motos e parte do ouro roubado.

O delegado responsável pelo caso informou que o mecânico deu fuga aos comparsas. A polícia conseguiu recuperar as motos e parte das joias, enquanto o restante do grupo ainda está sendo identificado para prisão. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.