Morador de Cruzeiro do Sul encontra Jararaca de quase dois metros no quintal e aciona bombeiros

Em Cruzeiro do Sul, Acre, um morador teve uma surpresa desagradável na tarde da terça-feira, 23, ao encontrar uma jararaca de quase dois metros no quintal de sua casa. Elismar França, residente na Rua Margarida da Silva Pedreira, no Bairro Vila dos Oficiais, acionou os bombeiros, que prontamente foram até o local e realizaram a captura do animal peçonhento.

A jararaca é uma serpente venenosa capaz de causar graves complicações à saúde em caso de picada. Os bombeiros orientam que, em situações de acidente, a vítima deve buscar atendimento médico imediato, evitando tentativas de sugar o veneno ou fazer torniquetes.

Os bombeiros alertam a população sobre os riscos de encontrar animais peçonhentos durante o período de chuvas intensas, já que procuram abrigo em locais secos, como casas, quintais e terrenos baldios. A recomendação é que as pessoas evitem mexer em entulhos, folhas secas e madeiras, mantendo seus ambientes limpos e arejados. Além disso, ao avistar uma serpente ou outro animal peçonhento, a população deve acionar os bombeiros, que possuem os equipamentos e técnicas adequadas para lidar com a situação.

O telefone de emergência dos bombeiros é o 193. O animal capturado será solto em seu habitat natural.