Neste sábado, 26, o governador Gladson Cameli prestigiou a assinatura de uma ordem de serviço para a construção da usina de beneficiamento da Coopercafé em Mâncio Lima. Criada em 2021, a Indústria de Cafeicultores do Vale do Juruá colabora com o avanço da produção sustentável de café na região.
O investimento para construir e equipar a unidade será de cerca de R$ 6 milhões, provenientes da Coopercafé e da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). A iniciativa beneficiará os cooperados, proporcionando o beneficiamento mecanizado do grão, essencial para garantir a qualidade do produto.
Durante a cerimônia, Gladson Cameli destacou o empenho do Estado em potencializar o setor, mencionando a abertura e recuperação de ramais, a aquisição de máquinas pesadas, o apoio técnico, a mecanização dos serviços, a distribuição gratuita de mudas e o concurso para premiar as marcas em destaque no Acre.
O presidente da Coopercafé, Jonas Lima, expressou sua gratidão aos parceiros e produtores, considerando o momento como histórico e um marco para o setor no Acre.
Produtores locais, como Bruno Oliveira, do Café Vovô Raimundo, destacaram os benefícios da produção sustentável de café, que proporcionou união familiar e prosperidade nos negócios.