Homem é ferido em ataque a tiros em Rio Branco

Ronaldo de Oliveira Barros, de 36 anos, foi alvo de um ataque a tiros na tarde da última quarta-feira, 31, na rua Baguari, bairro Taquari, Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com relatos da polícia, Ronaldo e dois amigos estavam conversando na área de uma residência quando dois criminosos, membros da facção Bonde 13, se aproximaram em uma motocicleta e abriram fogo contra as vítimas.

Ronaldo foi atingido por um tiro no braço direito, causando uma fratura. Um dos amigos de Ronaldo sofreu um ferimento na cabeça e buscou refúgio em uma área de mata, enquanto a terceira vítima conseguiu entrar na casa, saindo ilesa do ataque. Após a ação, os agressores fugiram do local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado, enviando uma ambulância básica. Os paramédicos prestaram os primeiros socorros e solicitaram o apoio de uma ambulância de suporte avançado. Ronaldo foi estabilizado e encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

Policiais Militares do 2° Batalhão compareceram à cena do crime, recolheram informações sobre a moto e os criminosos, e iniciaram patrulhamento na região em busca de prendê-los, porém sem sucesso até o momento.

O caso está sob investigação inicial pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil, sendo posteriormente transferido para a Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).