Polícia Civil do Acre prende líder de assalto com reféns em Rio Branco

A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE), efetuou a prisão de G.N.G de A., de 20 anos, apontado como líder de um roubo a uma residência no loteamento Adalto Frota, em Rio Branco, durante o último fim de semana. A ação foi desencadeada após o cumprimento de três mandados de busca e um mandado de prisão emitidos pela Justiça.

A investigação revelou que em 18 de dezembro de 2023, três indivíduos armados invadiram uma residência no referido loteamento, agredindo brutalmente um casal e uma criança. Durante o assalto, foram subtraídos diversos itens, incluindo uma caminhonete, uma televisão, roupas e quatro celulares.

Após diligências, os investigadores identificaram e localizaram o suspeito, levando à solicitação e execução de mandados de busca, apreensão e prisão preventiva. Todos os mandados foram ratificados pelo Ministério Público e deferidos pelo Poder Judiciário. A prisão do suspeito, apontado como líder e o mais violento do grupo, foi realizada com êxito. Ele está à disposição da Justiça e aguardará audiência de custódia.