Neste sábado, 10, o governo do Acre, em parceria com a prefeitura de Mâncio Lima, entregou a primeira etapa da reconstrução da Alameda das Águas aos mais de 20 mil habitantes da cidade. O espaço que homenageia o ex-governador Orleir Cameli, é uma das mais significativas praças culturais do Vale do Juruá.
O governador Gladson Cameli participou da cerimônia, que também reuniu o gestor do município, Isaac Lima; o prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima; o presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Luiz Gonzaga; o deputado Nicolau Júnior; o deputado federal Zezinho Barbary; o titular da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), Ítalo Lopes, além de vereadores e autoridades locais.

“Este é um momento para reconhecer as pessoas que colaboram e colaboraram com o desenvolvimento do Acre. A entrega deste cartão-postal é mais uma prova do compromisso que o Estado e o Município têm com essa região, que se destaca em vários setores da vida pública. O momento também serve para ressaltar a importância de se fazer política pautada na união e parcerias. Fico feliz ao ver os resultados, pois a Alamedas das Águas é uma área importante, que é usada pelas pessoas para o lazer, o turismo ou para se divertirem”, disse o governador.
Numa área de 3.473 metros quadrados, foi construído um amplo e moderno restaurante, quatro quiosques, uma fossa séptica, arquibancadas com acesso para cadeirantes e uma laje em concreto armado que possibilita ao folião uma experiência de imersão com a natureza; instalada iluminação com luzes em led, além de feitas melhorias na pista. O empreendimento visionário, além de fortalecer a infraestrutura e a cultura popular da região, promove o turismo sustentável, pois na Alameda das Águas Orleir Cameli situa-se o porto que recebe e distribui turistas ao Parque Nacional da Serra do Divisor, popularmente conhecido como Serra do Moa.
O Carnaval Eco Folia 2024, iniciou nesse sábado, 10 e se estende até a próxima terça-feira, 13. O grande diferencial do evento é a participação massiva de blocos carnavalescos de municípios vizinhos, sobretudo de Cruzeiro do Sul.

A nova estrutura dobrou a capacidade do município de receber os foliões. A organização estima que 40 mil pessoas prestigiem o evento.
Com a execução dos serviços, a festa momesca não foi realizada durante um período, mas agora está de volta e promete unir o povo num movimento regado a alegria, entretenimento e geração de oportunidades.