O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria Especializada do Controle Externo da Atividade Policial, instaurou uma notícia de fato criminal para apurar a suposta invasão de policiais militares à casa da idosa Maria José Pereira, 67 anos, no último dia 8.
A idosa foi internada após o episódio e morreu no dia 13 de fevereiro no Pronto Socorro de Rio Branco. A família relatou que, mesmo sem mandado judicial, os PMs teriam invadido a casa, jogado spray de pimenta em Maria José, que tinha problemas cardíacos, e também contra crianças que estavam no local. Ela era tia do goleiro do Palmeiras, acreano Weverton.
O MPAC requisitou imagens de câmeras de segurança instaladas na região e ouviu familiares. Uma equipe do Núcleo de Apoio Técnico (NAT) auxilia o trabalho de apuração que está em andamento.
O Comando-Geral da Polícia Militar prestou condolências à família e informou a instauração de Inquérito Policial Militar (IPM) e disse que vai apurar a conduta dos policiais envolvidos.