Cerca de 160 cães e gatos estão abrigados e prefeitura diz que o cuidado com os animais de estimação das famílias acolhidas nos abrigos públicos também é uma prioridade da gestão que está fazendo todo o possível para amenizar o sofrimento dessas pessoas. Os animais podem ser visitados pelos seus donos diariamente.
O chefe do abrigo dos animais, Hebert Teixeira, diz que assim que a família é levada a algum dos abrigos com o animal de estimação, a gestão já encaminha o acolhimento. O responsável deve se dirigir até o espaço identificado no Parque, portando o documento pessoal e numeração do box para realizar o cadastro.
“As pessoas que estão nas escolas abrigadas com animais e querem trazer para o Parque, a própria coordenação do abrigo da escola junto a Defesa Civil entra em contato, passa a quantidade e nós vamos fazer essa remoção. Esse animal vem para cá com a ficha da pessoa que está abrigada para podermos fazer o cadastro aqui, já identificando o animal ao seu proprietário, para retirada posteriormente”, explica.