Na noite dessa quinta-feira, 29, no Ramal Nazaré, localizado na parte alta do município de Brasiléia, interior do Acre, moradores percorriam um trecho de difícil acesso às margens de um igarapé, quando avistaram dois cadáveres em avançado estado de decomposição.
A Polícia Civil do município foi acionada imediatamente, enviando uma equipe de agentes em conjunto com uma guarnição de resgate do Corpo de Bombeiros para o local de difícil acesso. A remoção dos corpos exigiu o uso de um barco. Embora a polícia suspeite de um crime de execução, as investigações estão em andamento para esclarecer os fatos.
Informações ainda não confirmadas sugerem que os corpos possam ser de dois jovens anteriormente desaparecidos, supostamente vinculados a uma facção criminosa atuante no município. A Polícia Civil está trabalhando para tentar elucidar o crime, descobrir a motivação e identificar os autores desse duplo homicídio. Os corpos serão encaminhados ao Instituto Médico Legal de Rio Branco, onde passarão por exames cadavéricos para determinar as causas da morte.