Prefeitura, Acisa e Asas fecham parceria para arrecadação de doações aos atingidos pela enchente do Rio Acre

Por Mirlany Silva

Nesta segunda-feira, 4, a Prefeitura de Rio Branco, lançou uma parceria com a Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa) e com a Associação Acreana de Supermercados (Asas), com o intuito de arrecadar doações como meio de ajudar a população atingida pela enchente do Rio Acre.

De acordo com o prefeito Tião Bocalom, os supermercados serão pontos de coleta de alimentos não perecíveis, assim como roupas. “Nossa prefeitura não tem medido esforços para juntar pessoas que contribuam, como agora a Acisa e Asas. Eu agradeço a vocês pela iniciativa e juntos vamos superar essa crise”, disse Bocalom.

O empresário, presidente da Asas e diretor da Acisa, Adem Araújo, parabenizou o prefeito pela iniciativa e disse que o setor comercial do estado está fazendo o que pode para contribuir e amenizar os efeitos da crise no atual momento.

“É o mínimo que podemos fazer, além de doar e contribuir. Para ajudar, vamos criar uma comunicação com as lojas para a campanha. Já conseguimos caixas d’água para os pontos de coleta e vamos também coletar doações de diversas instituições”, afirmou.

Ao todo, serão mais de 20 pontos de coleta espalhados pela cidade e quem tiver interesse em ajudar, poderá contribuir de forma mais fácil, principalmente para quem tiver barcos disponíveis para ajudar na distribuição dos alimentos e água.

Bocalom diz que já foram investidos mais de R$ 10 milhões para os cuidados com a população durante a enchente, além de salientar o investimento de R$ 4 milhões que a União encaminhou para a cidade de Rio Branco.

“Esse dinheiro vai ser usado no acolhimento, na compra de colchões, alimentos, kits de limpeza e higiene. Ele não pode ser usado para limpar as ruas ou para reformas, é todo destinado para o acolhimento das pessoas”, explicou o prefeito.