O Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), está realizando uma importante ação de travessia sobre o Igarapé Redenção, que transbordou em decorrência das fortes chuvas e da cheia do Rio Acre. O Igarapé passa ao largo da Estrada do Panorama.
Esta iniciativa tem intuito de promover acessibilidade e segurança às comunidades rurais da cidade de Rio Branco, além de proporcionar assistência às populações que vivem em áreas remotas, facilitando o acesso a serviços essenciais e garantindo uma resposta rápida em situações de emergência.

O sargento Paulo Junior destaca a importância dessa ação para as comunidades locais: “O Corpo de Bombeiros vem para ajudar as famílias que, além de estarem alagadas, há muitas ilhadas, em locais onde não chega alimento e água potável. Desta forma, o Corpo de Bombeiros ajuda com a retirada dessa população e também ajuda com o transporte de alimentos e águas”, frisa o militar.

Além disso, a ação de translado sobre o Igarapé Redenção também tem um impacto significativo no atendimento a situações de emergência, como resgates e evacuações. Com a melhoria na acessibilidade, os bombeiros podem chegar mais rapidamente às comunidades afetadas pelos desastres naturais, proporcionando um atendimento mais eficaz e salvando vidas.

“O Igarapé Redenção transbordou com a cheia do rio [Acre] e atingiu mais de 40 famílias no ramal. Tem famílias que já perderam tudo o que tinham. E os bombeiros estão nos ajudando com a travessia, facilitando bastante, pois nós temos para mais de 15 km debaixo d’água, então essa travessia ajuda bastante a comunidade”, afirma a presidenta da Associação dos Pequenos Produtores do Ramal Juraci, Luci de Almeida Lima.
A iniciativa do CBMAC é um exemplo do compromisso das forças de segurança com o bem-estar da população acreana, especialmente daqueles que vivem em áreas mais vulneráveis. Através do trabalho conjunto e do uso de tecnologia e expertise especializada, o Corpo de Bombeiros Militar do Acre reafirma seu papel fundamental na promoção da segurança e no atendimento às necessidades da comunidade.