A banda de forró Calcinha Preta anunciou apoio para levar ajuda humanitária às famílias afetadas pela alagação, nessa terça-feira, 5, na Biblioteca Pública, através do empresário que representa a banda no Acre. A banda doou uma quantia de R$ 30 mil.
Em nome do Calcinha Preta, o empresário Leôncio Castro, que deve trazer o grupo para show no Acre ainda este mês, anunciou a doação de parte do cachê da banda.
“A gente sabe o que é viver uma alagação. Essa foi a forma que achamos de incentivar todo o empresariado acreano, nesse momento, a fazer a sua parte também”, disse Leôncio.
O valor doado será destinado à conta oficial da campanha Juntos Pelo Acre, projeto elaborado pelo governo do Estado e revertido nos itens necessários para doação.
“Todo apoio, toda solidariedade é bem-vinda. Agora, especialmente, com uma banda nacional, por meio dos empresários que representam a Bartô e Marca empreendimentos, ajudando o Estado a levar mantimentos às famílias. Então, quero agradecer todo o apoio que temos recebido”, enfatizou o secretário de Governo, Alysson Bestene.
Além da doação em dinheiro, o grupo Calcinha Preta estará colaborando com uma campanha em nível nacional, encabeçada pelos músicos Daniel Dial e Bel Oliver. O vídeo oficial da campanha foi apresentado ao secretário de Governo e a vice-governadora, Mailza Assis.