Por razões eleitorais, Bocalom afirma que não realizará doação de móveis e eletrodomésticos às famílias afetadas pela enchente

Em uma coletiva de imprensa realizada neste sábado, 9, o prefeito Tião Bocalom afirmou que não está prevista para este ano uma segunda edição do Programa Recomeço, destinado à distribuição de móveis e eletrodomésticos para a população afetada pela enchente em Rio Branco.

Bocalom esclareceu que a impossibilidade de realizar uma nova edição do programa neste momento está relacionada a questões eleitorais. “Este ano não. É um ano eleitoral e a gente evita esse tipo de coisa que pode criar situações indesejadas com a justiça eleitoral”, explicou o prefeito.

O gestor municipal também comentou que, embora a enchente deste ano tenha sido mais intensa, os prejuízos não foram tão significativos em comparação com a alagação do ano anterior. “Esse ano a gente não teve perdas como ano passado, porque em 2023, foi mais devido à enxurrada e nós não tivemos enxurrada nos igarapés”, detalhou Bocalom.