Prefeitura de Rio Branco inicia operação de limpeza após vazante do Rio Acre

A prefeitura de Rio Branco deu início ao processo de limpeza das ruas da cidade, removendo o acúmulo de lama deixado pela vazante do Rio Acre. Na rua 24 de abril, no Segundo Distrito da capital, o mutirão de limpeza começou cedo.

O prefeito Tião Bocalom, enfatizou o compromisso contínuo da prefeitura em meio às operações de limpeza.

“O serviço da prefeitura não para. A SMCCI está monitorando a baixa do rio onde tem as ruas que estão surgindo, que tem mais movimentos. São 24 horas de trabalho. Todas as secretarias estão de olho, cuidando lá do Parque de Exposição. Temos os trabalhadores nossos da prefeitura também nas escolas cuidando das pessoas. Tem gente cuidando, limpando a cidade, limpando a rua”, explicou.

A Secretaria de Cuidados com a Cidade (SMCCI), tem se organizado para a limpeza das vias, desde os primeiros sinais de vazante. O secretário Joabe Lira, da SMCCI, detalhou os esforços empreendidos.

“Nós estamos com cinco carros-pipas aqui. Estamos com mais de 50 homens. A demanda for aumentando, a gente vai aumentando as equipes. Nós temos mais de 350 homens que estão já desde a retirada das famílias quando começou o rio encher. Por determinação do prefeito, estamos empenhados para dar nesse momento prioridade a essas pessoas”, disse o secretário.