Na manhã desta segunda-feira (11), o prefeito Tião Bocalom se pronunciou sobre o incidente envolvendo um dentista que supostamente enterra R$ 2 mil em uma rotatória na capital acreana, no domingo passado (10).
A ação desencadeou a presença de centenas de pessoas no local, resultando em diversos danos ao canteiro público.
Bocalom afirmou que a prefeitura tomará todas as medidas necessárias para o ressarcimento dos prejuízos causados.
“Custa tão caro para a gente deixar aquilo bonito e, de repente, uma pessoa com uma única ação, não sei se é para se aparecer, faz isso para destruir o que está feito”, expressou o prefeito.
Ele ainda acrescentou: “Mas a Secretaria de Meio Ambiente, juntamente com a Secretaria de Infraestrutura, vai adotar todas as providências e ele vai ter que ressarcir o erário público em função do que ele estragou”.
O dentista deve ser responsabilizado pelos danos que causou e pelos riscos em que colocou os participantes da ação.
“Estou determinando que a Secretaria de Meio Ambiente e a Secretaria de Infraestrutura do município façam um relatório sobre os danos deixados naquela rotatória e vou pedir que ele reembolse o município”, garante o prefeito.
Bocalom ressaltou que a atitude não apenas causou danos materiais, mas também colocou em risco a vida das pessoas.
“O pior de tudo é que ele colocou em risco a vida de pessoas, pois teve pessoa que arrancou cano, fios, sujeitos a morrerem eletrocutados.
Um cidadão desse não pensou na hora de fazer essa ação. Ficamos triste e pedimos que a população não faça isso”, concluiu o líder do Executivo Municipal.