O administrador de empresas e ex-assessor de Estado no governo de Tião Viana (PT), Laércio Júnior, de 57 anos, faleceu na noite dessa segunda-feira, 11, em Rio Branco.
Segundo informações da família, Laércio estava em casa assistindo Tv quando sofreu um infarto fulminante. Apesar de ter sido atendido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ele não resistiu. Laércio sofria de hipertensão e deixa duas filhas, um irmão e seus pais.
Durante muitos anos, Júnior trabalhou no extinto Banco do Estado do Acre (Banacre) e, após o fechamento da instituição, ocupou cargos de assessoria, incluindo um período ao lado do então senador Tião Viana, posteriormente tornando-se seu assessor durante o mandato como governador do Acre entre 2011 a 2018.
Em suas redes sociais, o ex-governador Tião Viana prestou suas últimas homenagens ao amigo.
“Triste saber da perda súbita de um amigo cheio de vontade de viver, amizade desde a nossa infância, durante os anos de dedicação à função pública no Acre. Viajou comigo a todos os municípios, tantas vezes. Em oração à sua paz espiritual. Obrigado pela dedicação e amizade, caro Laércio Souza”, disse Tião.

O velório está sendo realizado no Cemitério Morada da Paz, onde, ao final da tarde, será realizado o sepultamento.
