DNIT confirma continuidade das obras do anel viário de Brasiléia e Epitaciolândia após acordo com governo estadual

O presidente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Galvão, confirmou nessa quarta-feira, 13, que dará continuidade às obras do anel vário de Brasiléia e Epitaciolândia, nessa quarta-feira, 13.

Desde junho de 2021, a construção do futuro contorno rodoviário da BR-317 estava em andamento por meio de convênio com o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre). Durante esse período, o Estado ergueu a nova ponte sobre o Rio Acre, com 251,5 metros de extensão.

“Acertamos com o governador que o DNIT assumirá este convênio e vai licitar o remanescente desta obra e entregar ao Acre este empreendimento. Queremos retomar este projeto o mais rápido possível”, afirmou Galvão.

Estima-se que serão investidos cerca de R$ 100 milhões no complexo viário, com os recursos destinados à pavimentação de 10,3 quilômetros do novo traçado da pista e dos acessos à rodovia federal nas duas cidades.

Na ocasião, o governador Gladson Cameli agradeceu o empenho do DNIT e ressaltou a importância do anel viário para a população do Alto Acre. “Mais uma vez, nosso estado sofreu com as enchentes, e os municípios de Brasiléia e Assis Brasil ficaram isolados por terra. A conclusão desta obra é muito importante para evitar que isso se repita e também será fundamental para o desenvolvimento da região”, pontuou.

A reunião contou com a presença de parlamentares da bancada federal e uma comitiva de deputados estaduais acreanos, além da presidente do Deracre, Sula Ximenes, e o superintendente do DNIT no Acre, Ricardo Araújo.