Comissão de formatura esclarece que confusão na cerimônia de formatura do curso de Direito decorreu por ciúmes

Durante uma festa de formatura do curso de Direito, realizada no último sábado, 16, acabou sendo marcada por uma briga generalizada. A comissão de formatura da turma emitiu uma nota explicando os fatos que ocasionou a briga.

Segundo a nota, a confusão teve início por motivos de ciúmes entre os convidados, desencadeando o tumulto. A nota ainda esclarece que os formandos não estiveram envolvidos na confusão, “Os formandos que estavam com tais convidados em sua mesa contiveram a situação da briga”.

Em outro trecho da nota, os formandos agradecem a presença dos policiais que foram convidados e que ajudaram a conter o tumulto, garantindo a segurança de todos os presentes e permitindo que a festa continuasse até o amanhecer.

Veja a nota na íntegra: 

É com tranquilidade que nós, FORMANDOS DA TURMA DA UNAMA, gostaríamos de esclarecer que não temos qualquer envolvimento nos incidentes ocorridos durante o baile de formatura ocorrido no dia 16/03/2024.

Entendemos que tais eventos podem gerar especulações e preocupações entre os membros, e por isso queremos afirmar claramente nossa posição de não participação dos FORMANDOS em quaisquer atividades que tenham resultado em confusão ou tumulto.

O descaso foi entre CONVIDADOS, POR CIÚMES, e iniciou uma briga generalizada, onde os formandos que estavam com tais convidados em sua mesa contiveram a situação da briga. Fazendo com que a festa continuasse até o amanhecer do dia.

Nesse sentido, gostaríamos de expressar nosso profundo agradecimento aos policiais presentes como convidados, que ajudaram a conter o tumulto e garantir a segurança de todos os presentes.

INFELIZMENTE, não podemos controlar o comportamento das pessoas.

Reiteramos nosso compromisso com valores de respeito mútuo, cordialidade e civilidade em todos os aspectos de nossas vidas. Repudiamos veementemente qualquer forma de comportamento que viole esses princípios.

Ass: COMISSÃO DE FORMATURA