Representando o governador Gladson Cameli, o secretário de governo Alysson Bestene compareceu na sessão de entrega do título de cidadão rio-branquense ao ex-presidente Bolsonaro, nesta manhã, 22. Durante o discurso o pré-candidato se emocionou ao falar da importância da figura de Jair Messias para a sua família.
Bestene iniciou o discurso dando boas-vindas ao ex-presidente e também falou da época na qual foi secretário de saúde onde, segundo ele, o governo federal foi rápido no trato com a covid-19. “Quero dar boas vindas ao presidente Bolsonaro, e falar da época que fui secretário. No momento mais crítico da saúde no mundo, o presidente Jair Bolsonaro ajudou o Acre com a entrega das vacinas e auxílio financeiro”.
Alysson chorou ao falar da morte de sua mãe durante a pandemia. “Eu quero quebrar o protocolo hoje para falar que minha mãe era uma grande fã sua, ela se foi durante a pandemia, mas se ela estivesse presente, com toda a certeza ela iria pedir um abraço para o senhor, como ela não está aqui eu quero pedir que minha irmã dê esse abraço em nome da nossa família”, falou o secretário.
Fora da tribuna, Alysson reafirmou sua pré-candidatura e descartou qualquer possibilidade de ser vice do prefeito Tião Bocalom. Os rumores sobre o descarte da sua candidatura para a prefeitura estão permeando os corredores dos espaços legislativos e secretarias de estado. Até o momento, o governador Gladson Cameli não comentou sobre o assunto.