Foi protocolado no Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC) uma denúncia contra o prefeito Tião Bocalom (PL) e parte do seu secretariado nesta segunda-feira (1). O documento traz informações sobre abuso financeiro, campanha antecipada e condutas vedadas.
As audiências públicas realizadas pelo prefeito foram enquadradas como eventos de promoção pessoal e de sua gestão. O denunciante ainda afirma que Bocalom está alugando espaços privados ou públicos para realizar tais eventos, caracterizando desvio de recursos públicos para fins eleitorais.
Além das audiências, a carreata de lançamento do programa “Asfalta Rio Branco” ocorrido ontem (31), foi categorizado, pelo denunciante, como um evento político disfarçado de obra pública, já que os carros utilizados na carreata são de uso público da prefeitura.
O texto cita o atual secretário da Casa Civil da prefeitura, Frank Lima, como um intimidador dos funcionários da casa. Alegando que ele assedia os comissionados a irem para os eventos do prefeito para mostrar a força da atual gestão nessa pré-eleição.
A assessoria da prefeitura de Rio Branco não se pronunciou sobre a denúncia. Leia a denúncia na íntegra:
