Pelo segundo dia consecutivo servidores municipais protestam reivindicando reajuste salarial. O movimento ocorreu na manhã de quarta-feira (3) em frente à Câmara Municipal de Rio Branco, onde os trabalhadores cobraram agilidade na votação do projeto de lei que vai reajustar o plano de carreiras e salários (PCCR).
A representante do Sinteac, Rosana Nascimento, disse que os sindicatos negociaram com a prefeitura até fevereiro, mas até agora não foi feito nada. “Nós sentamos para negociar até fevereiro, depois a prefeitura ficou nos enrolando cobrando documentos desnecessários”.
Rosana comentou sobre a data limite de envio de projetos de lei até a Câmara em decorrência das eleições. “Nós dos sindicatos consideramos isso uma falta de respeito, já que a prefeitura sabe que só tem até sexta-feira (5) para enviar o PL, pois depois não será mais possível ser votado nada por conta das eleições”.
Os projetos de lei que precisam ser aprovados pelos vereadores até sexta-feira desta semana, após essa data não será possível conceder reajustes fiscais em decorrência das regras eleitorais.