Operação conjunta entre as forças de segurança do Brasil e Peru impede migração ilegal na fronteira

Em uma operação conjunta realizada na noite da última quinta-feira, 4, as forças de segurança do Brasil e do Peru, incluindo a Polícia Federal, o Exército Brasileiro e a Polícia Peruana conseguiram impedir uma tentativa de migração ilegal na fronteira entre os dois países. A fiscalização ocorreu na região do município de Assis Brasil, fronteira brasileira com o Peru.

Durante a ação noturna, foi identificado um grupo de 18 cidadãos vietnamitas que estava sendo guiado por um “coiote” brasileiro. O coiote orientava o grupo a atravessar a fronteira a pé em Assis Brasil, na tentativa de evitar a detecção pelas autoridades. No entanto, ao chegarem em Iñapari, do lado peruano, o grupo foi abordado e detido pela polícia local.

Esta operação bem-sucedida destaca o esforço contínuo e a cooperação entre Brasil e Peru no combate à migração ilegal, demonstrando o firme compromisso de ambos os países em manter a segurança e a ordem na região de fronteira. As autoridades envolvidas reiteram seu compromisso em coibir práticas ilegais de migração e enfatizam a importância da colaboração internacional para enfrentar desafios comuns em suas fronteiras.