Entre um corredor e outro: mesmo com o aumento de intenção dos votos na pesquisa de hoje, Alysson Bestene ainda é um “cachorro” morto na visão dos aliados

Olá queridos leitores, na coluna de hoje pudemos apurar que acordos foram quebrados e Alan Rick poderá indicar o novo Secretário Municipal de Saúde. Confere aí!

A volta dos que não foram.

Entre um corredor e outro ouvi que o médico  Dr. Eliatan da Silva Nogueira, conhecido como Dr. Nogueira, indicado por Fábio Rueda para assumir a pasta da saúde no município de Rio Branco, pode não se concretizar. Paula Mariano pode ser a nova secretária, a indicação visa acalmar o coração do senador Alan Rick do União Brasil.

— Não custa lembrar que o acordo era que Fábio Rueda fizesse essa indignação.

Me deixa ficar.

Na última semana, o prefeito de Sena Madureira esteve reunido com a direção nacional do União Brasil. Nessa conversa ficou pactuado um possível afastamento da deputada federal Meire Serafim que passaria a ser secretária, viabilizando o retorno de Fábio Rueda à Câmara Federal.

— É impressionante como a conveniência pode resolver conflitos.

Madeiraaaaaa!

Sem dúvida nenhuma Jhuly Messias é uma das secretárias mais técnicas e competentes do atual governo. O Fórum de Secretários de Meio Ambiente da Amazônia Legal só reafirma sua capacidade de debater o tema. Por outro, falta habilidade para fazer política.

— Secretária não se esqueça que a senhora está em cargo que é  político.

Será?

Nos corredores da casa do povo é dada como certa que a nova mesa diretora não será aclamada. O deputado Pedro Longo já escancarou quais são suas pretensões e já vem fazendo conversas com outros alguns parlamentares.

— Será que vão meter colher de boca no leite?

Cego em tiroteio.

No Fórum de Secretários de Meio Ambiente da Amazônia Legal, o mais legal era a cara do presidente do IMAC, André Hassen. 

— Estava apenas o corpo presente, a cabeça sabe Deus onde estava.

Tá com pira!

Parece que Alysson Bestene está com pira e ninguém quer chegar perto. Mesmo com o aumento para 6% na intenção de votos na pesquisa divulgada hoje (10) pelo Instituto Real Big Data, o pré-candidato é tido como um “cachorro morto”, ninguém quer investir em um pré-candidato que não chega aos dois dígitos. Ainda, entre um corredor e outro, conversando com os analistas políticos da metrópole Rio Branco, a leitura do cenário político é uma só, onde ele se encosta tende a ruir.

— Quem diria, nem a força do Estado conseguiu levantar a popularidade, será que um Tadala não resolveria?!