‘Esporte, juventude e compromisso social são prioridades’ aponta Salim Manasfi, pré-candidato a vereador

À medida que as eleições municipais de 2024 se aproximam, as expectativas se concentram nos pré-candidatos que almejam ser a voz da população de Rio Branco.

Em uma entrevista exclusiva concedida ao Diário Expresso, o ativista comunitário e Deputado Estadual Salim Manasfi, compartilha observações sobre sua pré-candidatura, destacando críticas pertinentes à infraestrutura do estado.

Segundo sua avaliação, a falta de incentivo ao esporte e o alto índice de violência são áreas problemáticas que merecem atenção. 

“Acredito que promovendo essas ações [esporte e lazer] a gente consegue tirar os jovens da ociosidade”, ressalta.

Natural de Xapuri, interior do Acre, e residente no Segundo Distrito de Rio Branco, Salim já possui experiência em candidaturas anteriores, obtendo expressivos 1.196 votos na eleição de 2016 ao concorrer ao cargo de vereador.

Como morador do Segundo Distrito, Manasfi está ciente dos problemas que cercam a região, como a falta frequente de abastecimento de água, ausência de iluminação pública, necessidade de asfaltamento, melhoria nos ramais, entre outros. Ele se compromete a ser um “fiscalizador aciso desses problemas”.

Pré-candidato 

Salim se filia ao partido MDB a convite de Marcus Alexandre – Foto: Reprodução

Sobre sua pré-candidatura, Salim Manasfi comenta sobre suas visitas a amigos, familiares e à comunidade, como forma de ampliar sua base de apoio. “Estamos fazendo visitas e andando bastante. Gastando muita sola do sapato”, afirma.

Em suas redes sociais, o pré-candidato compartilhou o seguinte comentário: “Política a gente faz na rua, ouvindo as pessoas, demonstrando respeito e consideração por suas dores e histórias”.

Recentemente filiado ao partido MDB a convite do ex-prefeito Marcus Alexandre, Manasfi pode surpreender muito no pleito estadual, já que seu trabalho é fortemente reconhecido entre empresários e líderes da região de onde reside.