Projeto Cidadão leva serviços de cidadania ao município de Jordão em comemoração ao seu 32º aniversário

Em celebração ao 32º aniversário do município de Jordão, que ocorre em 28 de abril, o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) levará ações de cidadania do Projeto Cidadão até a Escola Bernardo Abdon da Silva, localizada no centro da cidade.

A ação será realizada ao longo de dois dias, em 26 e 27 de abril, a partir das 8 horas. Durante este período, serão oferecidos serviços de emissão de documentos (1ª e 2ª via do RG, CPF, Carteira de Trabalho, 2ª via de Certidão de Nascimento, Óbito e Declaração de Nascimento Vivo), atendimentos jurídicos (ações judiciais, consultas e encaminhamentos de retificação de documentos), além de consultas e orientações sobre previdência e assistência social pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Além disso, no dia 27 também será realizado o Casamento Coletivo.

No evento, a Presidência do TJAC inaugurará as novas instalações do Centro de Justiça e Cidadania (Cejuc) da cidade, onde também será instalado o Ponto de Inclusão Digital da Justiça (PIDJus).

Estas unidades oferecerão serviços do Sistema de Justiça à população local, incluindo audiências, mediações e conciliações, visando proporcionar uma resolução mais ágil e eficiente dos conflitos.

Já o PIDJus será um espaço onde a população terá acesso a serviços e informações jurídicas através da tecnologia, permitindo que os cidadãos possam realizar consultas processuais e outros serviços do Poder Judiciário, assim como de outras instituições como o Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Regional (TRT14) e o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC).