Assessor de deputado estadual do Acre é preso suspeito de envolvimento com tráfico de drogas em Pernambuco

O jornalista e assessor parlamentar Tião Silva foi detido na manhã de quinta-feira (25) sob suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação, conduzida pela Polícia Civil de Pernambuco, teve o mandado de prisão executado pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e pela Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) em Rio Branco.

Silva, que atua como assessor do deputado estadual Afonso Fernandes (Solidariedade) desde o final do ano passado, também é reconhecido como jornalista e já ocupou o cargo de apresentador em um telejornal da TV Rio Branco.

A prisão ocorreu na residência de Tião, localizada na região do Segundo Distrito da capital acreana, onde foi interceptado pela equipe policial. O delegado Saulo Macedo, em declaração, confirmou que a Polícia Civil do Acre agiu conforme com o mandado judicial.

De acordo com informações do delegado, a investigação da polícia pernambucana abrange um grupo suspeito de atividades ligadas ao tráfico de drogas, sendo que, até o momento, apenas Tião Silva foi detido na capital acreana. O jornalista aguarda sua audiência de custódia marcada para hoje (26).