População em situação de rua recebe serviços essenciais em ação promovida por instituições em Rio Branco

Na última sexta-feira, 26, uma ação foi realizada no Centro POP na capital acreana, destinada exclusivamente à população em situação de rua, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e pelo Consultório na Rua.

Durante a atividade, os participantes foram beneficiados com uma variedade de serviços essenciais. Destaque para os cortes de cabelo feminino e masculino, além do design de sobrancelhas, oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A equipe do Consultório de Rua, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou testes rápidos para tuberculose, HIV, hepatite e sífilis.

Com mais de 200 atendimentos, a união entre instituições foi fundamental para o sucesso e eficácia dessa ação em prol do bem comum que contou com a colaboração de diversos parceiros, incluindo o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a Associação de Redução de Danos do Acre (Aredacre) e o grupo O Boticário.

De acordo com Suellen Araújo, secretária da SASDH, o objetivo principal da iniciativa foi facilitar o acesso dessa parcela da população a serviços básicos de assistência social, saúde e bem-estar.

“A ação é fruto de uma cooperação entre várias entidades que compartilharam o propósito de contribuir para proporcionar o mínimo de dignidade a essas pessoas, uma vez que esse tipo de vulnerabilidade dificulta bastante o acesso a serviços básicos de beleza, bem-estar e principalmente, diagnósticos de saúde”, disse Suellen.