Rio Branco recebe o primeiro ônibus elétrico com planos de modernização e sustentabilidade urbana

Como forma de cumprir com a promessa feita no início do mandato, o primeiro ônibus elétrico chegou na capital acreana na última sexta-feira, 26, e os testes de viabilidade estão previstos para o dia 6 de maio, data em que será apresentado pelo prefeito Tião Bocalom.

Na época em que Bocalom visitou a fábrica de ônibus elétricos da Mercedes-Benz na Alemanha, ele chegou a cogitar a compra de 10 veículos; hoje, esse número subiu para 30.

Com foco em tornar Rio Branco uma cidade moderna e sustentável, o prefeito já havia comentado sobre a aquisição dos veículos e como ela irá contribuir para a diminuição do gás carbônico na atmosfera.

“Estamos satisfeitos com o que vimos aqui. O negócio é bom e Rio Branco vai entrar na modernidade, até o fim do ano que vem vamos ter adquirido ao menos 10 veículos circulando na cidade”, declarou Bocalom à época.

De acordo com o Superintendente da RBTrans, Clendes Vilas Boas, o prefeito Bocalom pretende investir na qualidade do transporte na cidade de Rio Branco.

“Em razão disso, a Marcopolo atendeu o nosso interesse de estudo de viabilidade sobre a operacionalidade de ônibus elétrico em nossa cidade”, informou Clendes.

O projeto está em andamento junto ao PAC para aquisição de 30 ônibus elétricos, sendo 10 articulados e 20 Padron.