Mutirão eleitoral no Acre registra mais de 21 mil solicitações em oito dias

Nos últimos oito dias, a busca pelos serviços de atendimento eleitoral foram intensas, registrando cerca de 21.812 atendimentos de cadastro no estado.

De acordo com o balanço divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AC), somente na última quarta-feira, 8, cerca de 5.835 pessoas compareceram para tirar, transferir ou regularizar seus títulos em todos os municípios acreanos.

Em Rio Branco, o mutirão eleitoral encerrou suas atividades com a marca de 2.433 pessoas atendidas nesta quarta-feira. Nos oito dias de atendimento, 8.110 eleitores procuraram os serviços do TRE acreano.

Sob a coordenação da Corregedoria Regional Eleitoral, cerca de 60 pessoas se dedicaram para ofertar um serviço exemplar aos cidadãos. Ao todo, 30 guichês facilitavam o atendimento, tornando-o rápido e eficiente, registrando a marca de quase 4 eleitores atendidos por minuto.

O mutirão de atendimento ao eleitor contou com a parceria do Serviço Social do Comércio (Sesc), Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Instituto de Terras do Acre (Iteracre) e Fundação Elias Mansour.