A engenheira mecânica Wellida Castro Trevizani Santolin sofreu um acidente nesta sexta-feira, 10, ao cair do telhado durante uma vistoria no Teatro Plácido de Castro, popularmente conhecido como Teatrão, situado na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Bosque, em Rio Branco.

Segundo relatos de colegas de Wellida, ela estava realizando uma inspeção prévia para a futura reforma do Teatrão, programada para iniciar nos próximos dias conforme anúncio do governador Gladson Cameli. A queda ocorreu quando ela subiu em um forro, que cedeu, levando-a a cair em outro.
O Corpo de Bombeiros do 1º Batalhão e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, prestando os primeiros socorros a Wellida no local.
De acordo com informações dos socorristas do Samu, a engenheira sofreu lesões nos dedos dos pés esquerdo e direito, além de uma fratura no braço direito. Ela foi encaminhada ao Pronto Socorro de Rio Branco para avaliação e tratamento, encontrando-se em estado de saúde estável.
A Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) comunicou, por meio de uma nota oficial, que a servidora Wellida, que integra o quadro da secretaria, encontra-se com o estado de saúde estável.
Veja a nota na íntegra:
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), comunica que a servidora Wéllida Trevizani Santolin, engenheira mecânica da autarquia, está com o quadro de saúde estável após sofrer um acidente de trabalho durante inspeção às obras no Teatro Plácido de Castro, em Rio Branco.
A servidora foi socorrida no forro do teatro pela corporação do Corpo de Bombeiros e atendida de imediato pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).