A deputada estadual Michelle Melo (PDT) voltou a abordar a escassez de medicamentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade do Povo durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 15, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).
Em um vídeo gravado após sua visita à UPA da Cidade do Povo, a deputada mostrou a falta de medicamentos na unidade. Segundo ela, a medicação só foi enviada após a denúncia do caso e a visita do governador Gladson Cameli, momento em que Michelle elogiou a atitude do governador.
“Quando ele [Gladson Cameli] pisou na unidade, após sua visita, o remédio chegou, mas infelizmente não chegou nas outras, infelizmente falta remédio no Pronto Socorro, falta remédio pra cardíaco no Pronto Socorro e ainda falta algumas medicações na UPA da Cidade do Povo, ainda falta sinvastatina, ainda falta atenolol, remédios baratos para rede pública”, destacou Michelle.
Além disso, a deputada também solicitou que o secretário de Estado de Saúde, Pedro Pascoal, visite com mais frequência as unidades de atendimento para entender a realidade da falta de medicamentos.