Deputado Pablo Bregense tem CNH suspensa por dirigir embriagado e é flagrado conduzindo veículo após suspensão

Na última terça-feira, 14, o deputado estadual Pablo Bregense, líder do PSD no Acre, teve sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por um ano devido a uma infração por dirigir embriagado.

Segundo a portaria publicada, o parlamentar deverá entregar sua habilitação à Divisão de Suspensão e Cassação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), ficando proibido de conduzir veículos automotores em todo o território nacional.

Contudo, nesta quinta-feira, 16, Pablo foi visto deixando a panificadora A Baronesa, localizada no bairro Manoel Julião, conduzindo uma caminhonete Hilux preta, acompanhado por outro indivíduo.

Em nota, o deputado explicou que o incidente ocorreu há cinco anos, após ter feito um brinde em um almoço de família, durante o qual consumiu álcool pela manhã e foi abordado pela equipe de trânsito à tarde.

“Pensei que não teria mais nenhum sinal de álcool. Também não tinha conhecimento desse trâmite no Detran, mas vou procurar regularizar essa questão”, declarou.

Veja a nota na íntegra:

A respeito da suspensão do meu direito de dirigir, publicado no Diário Oficial do Estado no dia 14 de maio, cabe esclarecer que minha carteira ainda não foi cassada já que, como prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), eu ainda não fui notificado sobre a infração de 5 anos atrás. Logo, respaldado pela minha assessoria jurídica e pelo corpo técnico do Detran, até a apresentação da notificação eu tenho pleno direito de dirigir.

Assinado

Pablo Bregense

Deputado estadual do Acre