O acreano Cláudio Peteleco conquistou uma medalha de ouro na categoria absoluto do Campeonato Internacional de Master Europeu de Jiu-Jítsu, realizado no último sábado, 18, em Barcelona, na Espanha. O faixa preta também ganhou uma medalha de prata na categoria Master 4, peso médio (menos de 82 kg).
Na categoria absoluto, Cláudio venceu três lutas para alcançar o topo do pódio. Já na categoria Master 4, ele disputou quatro lutas, finalizando os dois primeiros oponentes. Na terceira luta, garantiu a vitória por duas vantagens, mas foi derrotado na final após um empate em 2 a 2, com a decisão sendo definida por vantagem para o adversário.
No total, Cláudio Peteleco competiu em sete lutas, perdendo apenas uma e conquistando duas medalhas. Ele compartilhou suas emoções ao subir ao pódio e comentou sobre como superou a frustração de derrotas em competições anteriores.
“Eu estou muito feliz com o meu resultado, embora eu não tenha sido campeão. Em 2023, fiz cinco lutas e só perdi a final do campeonato europeu. Em 2024, venci a primeira luta, mas perdi na segunda. Entre um e outro, veio o campeonato europeu sem Kimono, onde também tive um resultado ruim e fiquei um pouco frustrado com isso. E agora, eu estava muito focado para esse campeonato e estou satisfeito”, disse Cláudio Peteleco.
O acreano, faixa preta de quatro graus, reside na Espanha desde 2021 e dá aulas de jiu-jítsu na Academia Atitude Málaga. Segundo Cláudio, ele não tem um próximo desafio definido e agora é momento de descansar.