Comerciantes do mercado municipal Elias Mansour, que fica localizado no centro da capital acreana, argumentaram com os vereadores Fábio Araújo e Lene Petecão, antes do início da audiência pública da Câmara Municipal de Rio Branco, desta segunda-feira, 20, sobre a reforma do Mercado Elias Mansour.
A audiência é de autoria do vereador Fábio Araújo e contou com a presença de lojistas das áreas de açougue, feirante, lanchonete e comércio.
“O objetivo dessa audiência pública é para que nós tenhamos um esclarecimento por parte da prefeitura de Rio Branco, tratado o período dessa reforma, o período dela é uma período longe de 12 meses” disse Fábio Araújo.
A reforma divide opiniões entre os trabalhadores, um dos questionamentos é sobre o período da reforma, como os comerciantes vão garantir o sustento dos seus lares.
“Todos vocês são pais de família e precisam levar o sustento para suas casas, com a reclamação de vocês solicitamos a audiência pública. Um dos pontos é o início da obra, durante toda essa programação de início da obra, a prefeitura fez uma pesquisa, fez um levantamento com relação uma possível indenização ao permissionários durante o período da reforma e não tem nenhuma informação como ficou esse questionamento” disse o vereador.
Alguns permissionários acham que as obras deveriam ser concluídas ainda neste ano, outros acham a reforma desnecessária, que apenas prejudicaria as vendas, pois os comerciantes não seriam realocados nas proximidades do mercado Elias Mansour. Participaram da audiência pública representantes da Secretaria Muicipal de Agropecuária (Seagro) e Mercado Municipal.