Polícia Civil do Acre prende idoso investigado por estupro de vulnerável no interior 

A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, prendeu um idoso de 69 anos, nesta sexta-feira, 24, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. O investigado está sendo acusado de cometer atos libidinosos em duas investigações, uma na região do Alto Acre e outra na capital, Rio Branco.

De acordo com as informações, o suspeito praticou atos libidinosos contra dois netos em Cruzeiro do Sul. Os abusos ocorreram quando a mãe das crianças estava em busca de emprego fora da cidade. A situação veio à tona quando a mãe estava planejando viajar novamente, levando as crianças, de 4 e 8 anos na época dos fatos. Ao descobrir o ocorrido, a mãe acionou a polícia. A prisão preventiva foi solicitada após se constatar que o investigado ameaçava as crianças para permanecer impune.

Já em Rio Branco, o idoso é acusado de aliciar uma criança de 7 anos, filha da patroa de sua esposa.

O preso foi encaminhado ao presídio Manoel Neri e ficará à disposição do Poder Judiciário, devendo passar por audiência de custódia no dia 25 de maio de 2024. A investigação segue em curso e será encaminhada à justiça em breve.

“O trabalho da Polícia Civil tem sido intenso e minucioso para garantir que casos como este sejam resolvidos e que os responsáveis pelos abusos sejam devidamente punidos. A proteção das crianças e adolescentes é nossa prioridade, e continuaremos a atuar com rigor para combater esses crimes,” declarou o Delegado de Polícia Renan Santana.