Em sessão plenária desta quarta-feira, 29, na Câmara Municipal de Rio Branco, o vereador Samir Bestene (PP), abordou a questão crucial na segurança viária em frente às escolas municipais da capital.
Ele solicita à RBTrans para que providencie sinalização adequada e instalação de quebra-molas nesses locais, após o trágico acidente que resultou na morte de uma criança atropelada em frente a uma escola no bairro Ilson Ribeiro, na última segunda-feira, 27.
“Nós sabemos que grande parte dos acidentes é por imprudência do condutor, e se nós temos meios para que isso não aconteça, a gente solicita novamente que a RBTrans desburocratize a instalação desses quebra-molas, porque é um problema sério na nossa cidade. Eu reitero esse pedido, para que a gente possa acelerar a construção desses quebra-molas e sinalização em frente às escolas municipais”, enfatizou Samir.
O vereador também comentou sobre as divergências internas no Partido Progressista, em resposta às críticas do vereador Célio Gadelha à decisão da Executiva Municipal de apoiar o Prefeito Tião Bocalom. “Cada executivo, cada partido toma suas decisões. Nós vamos seguir com o Prefeito Tião Bocalom, como o MDB abraçou o petista Marcus Alexandre. Cada um vai tomando o seu caminho”, afirmou.
Além disso, Samir destacou o apoio nacional recebido pelo Prefeito Bocalom do ex-presidente Jair Bolsonaro, contrastando-o com o apoio dado ao candidato Marcus Alexandre pelo Presidente Lula.
“Se o MDB tem vergonha de expor que o Lula apoia a candidatura, então eles tem que rever os candidatos por parte do partido, que inclusive é um presidente que apoia muitas causas que grande parte da opinião pública é contra. Eu não acredito que o vereador Célio Gadelha apoia o aborto, a descriminalização da maconha, então são pautas pesadas que grande parte dos brasileiros não concordam”, disse Samir.
Por fim, o vereador parabenizou o Congresso Nacional por derrubar o veto do presidente Lula ao projeto de Lei das “saidinhas” de presos, proibindo essas saídas temporárias em datas como Natal e Páscoa.