O Acre voltou a se destacar no Campeonato Norte/Nordeste de Basquete Master. Depois do terceiro lugar conquistado em 2023, a seleção acreana foi vice-campeã no último domingo, 2, em Salvador, capital da Bahia, ao ser derrotada na decisão pelo Ceará por 69 a 61.
O Acre foi representado por 10 atletas 30+ da Associação de Basquete Master do Acre (ABMAC). O time acreano foi líder do grupo B na primeira fase com duas vitórias: 58 a 43 sobre o Amapá e 71 a 46 contra o Bahia A.
A seleção acreana até teve um bom desempenho na decisão, impôs dificuldade ao Ceará, mas acabou sendo derrotada. O time cearense, inclusive, fechou a competição invicto com quatro vitórias.
“Nosso objetivo era o primeiro lugar, mas o segundo lugar também é um resultado expressivo. O nosso sentimento é de dever cumprido. Estamos orgulhosos da dedicação e do desempenho de todos os nossos jogadores. Essa conquista é um passo importante para a nossa associação e nos motiva a continuar buscando melhorias e novas vitórias”, disse o presidente da ABMAC, Alberdan Lopes.
A competição reuniu equipes dos estados do Acre, Amapá, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará. A delegação acreana retornou para Rio Branco na última segunda-feira, 3.